Serviços

A Contatus faz o serviço para que seus clientes façam grandes negócios.

Gestão Mercadológica

A Contatus Eventos de Negócios é constituída a partir da união de profissionais responsáveis pelo desenvolvimento da metodologia de Rodadas de Negócios e Sessão de Negócios e de antigos colaboradores da entidade que alavancou o conceito das ‘Rodadas de Negócios’ como a ferramenta promocional mais ágil, econômica e eficaz para a geração de negócios das micros e pequenas empresas do país.

A Contatus Eventos tem no seu portifólio produtos de promoção comercial que são a organização operacional de Rodadas e Sessão de Negócios nacionais e internacionais, a captação de empresas compradoras dos mais diversos segmentos do Brasil e exterior e a expertise na coordenação da logistica de empresários participantes de eventos corporativos.

Especialistas na organização de eventos de promoção de negócios a Contatus Eventos possui um sistema de agendamento eletrônico capaz de realizar eventos presenciais em qualquer lugar do país ou no exterior nos mais diversos setores e segmentos da economia com capacidade de atender de pequenos a grandes eventos.

Com o objetivo de promover oportunidades, através de encontros e formação de parcerias entre empresas, além de divulgar produtos, serviços e idéias, apresentamos produtos de promoção de negócios onde as reuniões servem para propiciar contatos entre os empresários que normalmente não seriam acessíveis através dos canais tradicionais de comunicação (telefones, visitas, internet).

Rodada de Negócios; Sessão de Negócios e Missão Empresarial, são eventos dinâmicos e pontuais, com datas e horários definidos que em curto prazo trazem grandes benefícios para seus participantes.

Rodada de Negócios

São reuniões previamente agendadas e direcionadas entre compradores, demandantes de produtos e serviços, e empresas vendedoras, ofertantes de produtos e serviços, a partir da identificação das necessidades destas empresas.

Rodada de Negócios Rodada de Negócios Rodada de Negócios

Como funcionam as Rodadas de Negócios

O primeiro passo é a arregimentação das empresas compradoras - de médio e grande porte, nacionais e internacionais, dependendo das características do evento - convidadas previamente e classificadas conforme a identificação do seu perfil, sua necessidade de compra e interesse na introdução de novos fornecedores no mercado interno. Reuniões entre uma empresa compradora e uma fornecedora são agendadas em ambientes preparados e estruturados com o suporte de equipe técnica capaz de auxiliar em todas as fases do processo de aproximação, estudo de viabilidade e consolidação do negócio de compra e venda de serviços e produtos oferecidos. Veja como nossas ferramentas se aplicam desde o planejamento até a execução e mensuração dos resultados do seu evento de negócios:

  • Secretaria Técnica

    Cadastramento das empresas com seus dados de contato e identificação de necessidades;

    Análise e cruzamento da oferta com a demanda;

    Agendamento das reuniões;

    Transmição das agendas e confirmação do recebimento;

    Catálogo ou Lista dos participantes do evento;

    Traduções das informações das empresas nos idiomas espanhol e inglês;

    Reunião técnica com as pessoas participantes passando informações da metodologia e alinhando expectativas;

    Relatório final de evento;

  • Execução do Evento

    Preparação e orientação da equipe de apoio;

    Gerenciamento das reuniões técnicas;

    Inserção de novas agendas e reagrupamento de horários;

  • Acompanhamento do Projeto Comprador

    Coordenação da logística das empresas compradoras (passagens, hospedagem, traslados);

    Coordenação do receptivo das empresas compradoras no aeroporto de desembarque até o hotel de hospedagem;

    Coordenação do traslado das empresas compradoras (aeroporto x hotel x eventos x aeroporto);

Sessão de Negócios

A Contatus Eventos desenvolveu um sistema que permite que ao longo das reuniões, as empresas vendedoras que estiveram em uma determinada mesa se reencontrem o menor número de vezes possível em outras mesas de negociação, gerando assim um dinamismo e otimização na realização do evento.

Uma vez finalizado o tempo de todos os participantes da mesa, todas as empresas fornecedoras deverão seguir para a próxima reunião , de acordo com sua programação, que já foi recebida anteriormente através de nosso sistema eletrônico. Esse processo irá se repetir até que todos tenham se apresentado em todas as mesas.

Além do moderador, também existe o mediador do evento , que irá coordenar a dinâmica da sessão e durante os intervalos de mudanças de mesas, apresentará vídeos rápidos, histórias e ou metáforas, abordando temas como liderança, motivação, iniciativa, mudanças comportamentais, espírito de equipe, desafios, ou seja, temas que possam agregar melhoramentos para a visão empresarial.

A Finalidade é criar uma rede de relacionamento entre as empresas de atuam em uma determinada região e fazer com que novos negócios surjam a partir deste benchmarketing, firmando relacionamentos comerciais, parcerias e futuros negócios.

Serviços Oferecidos :

Serviços oferecidos
01.

Arregimentação das empresas participantes de acordo com o perfil do evento e da oferta de produtos e serviços, com o apoio das indicações do contratante.

Serviços oferecidos
02.

Catálogo de Oportunidades contendo informações das empresas participantes onde poderão identificar os produtos e serviços ofertados e demandados durante a Sessão de Negócios, facilitando contatos futuros entre os participantes.

Serviços oferecidos
03.

Coordenação Geral do Evento - desde o planejamento junto ao cliente, treinamento de equipe de apoio, execução do evento e relatório final.

Missões Empresariais

Nos dias de hoje os Empresários mais bem sucedidos são, via de regra, aqueles que tiveram mais oportunidades de conhecer outros mercados, produtos, processos e tecnologias. E isso implicou que tivessem que viajar inúmeras vezes em busca de informações, de novidades, de novos conhecimentos, enfim, de novos mercados.

As Missões Empresariais são grupos formados por empresas de um mesmo setor ou com o mesmo interesse que viajam para visitar centros tecnológicos, universidades, feiras, incubadoras, parques industriais ou empresas específicas.

Com a participação em uma Missão Empresarial os empresários podem exercer os princípios do Benchmarking que é o método sistemático de procurar os melhores processos, as idéias inovadoras e os procedimentos de operação mais eficazes que conduzam a um desempenho superior.

A Contatus Eventos pode organizar a Missão Empresarial de grupos de empresários interessados nesses princípios administrando desde o contato com o local a ser visitado para buscar detalhes sobre os eventos e empresas a serem visitados até o contato com agências de viagens e todos os detalhes que compõe um evento neste formato.

Novo rumos com organização e foco são também especialidade da Contatus Eventos.